segunda-feira, 13 de abril de 2009

Páááscoa

heeey, como foram de Páscoa? Ganharam chocolate?

bem, minha Páscoa pode ser resumida nisso (começando do início do feriado)

-Sexta-feira da Paixão, 5h -> acordamos pra viajar. Tradução: ficarmos eu, meu irmão, minha avó, meu pai e minha madrasta dentro de um carro espremidos por malas durante umas cinco horas com destino a uma cidade pequena em Minas Gerais.

-Sexta-feira da Paixão, 10h30min (mais ou menos) -> chegamos na casa do tio Antônio, em São Lourenço. Tiramos tudo do carro e jogamos no quarto. Eu e meu irmão revezamos entre papos do meu pai com tio Antônio e da minha madrasta, minha avó e tia Marli enquanto esperávamos o almoço.

-Sexta-feira da Paixão, tarde -> ouvir as conversas até a hora da novela das seis (tradução: hora do pára tudo!), ouvir mais conversas, jantar e dormir.

-Sábado de Aleluia, manhã, tarde -> o dia inteiro lendo Eragon. À tarde papai, Evelyn (madrasta), João (irmão) e tio Antônio foram ao Parque das Águas, um lugar cheio de plantas e fontezinhas que tem umas águas com gosto de ferro e umas plaquinhas que dizem que elas fazem bem pra saúde. Eu vou naquele lugar desde que eu era pirralhinha, e é sempre igual. Eu resolvi não ir e continuei lendo Eragon até a hora da novela.

-Sábado de Aleluia, noite -> Eu tive que sair com eles, pra ir na praça do centro. Compramos aqueles brinquedinhos que a gente fica quebrando a cabeça pra separar duas peças ou coisas assim. Andamos pelas feirinhas com objetos iguais, perguntei o preço de um brinco de pena grande pra Carol, mas tava cinquenta o.O achei roubo. Comemos pizza e gnocchi e voltamos pra casa pra dormir, nada de anormal.

-Domingo de Páscoa -> todos foram à missa, exceto eu e tia Marli. Quando chegaram, sairam pra ir à feirinha (¬¬') e nós ficamos em casa de novo, dessa vez com o tio Antônio. Nos encontramos num restaurante pra comer (nãão, pra assistir um filme). Compramos chocolate e botamos tudo no carro. Passamos o resto do dia na estrada loucos pra chegar no Rio.

Então? Divertida? Bem, pelo menos teve chocolate \o/ E ovo só teve um, eu não gosto muito de ovos. Prefiro barras, bombons, etc.

Tudo bem, nunca mais escrevi nada que prestasse, isso aqui está às moscas, mas eu escrevi, então não vou jogar fora.

McKisses, Beijos ;*

quinta-feira, 2 de abril de 2009

primeiro de abril / 7 things

acho que eu disse que postaria uma "coluna" ontem. A verdade é que eu pensei que seria bizarro se eu postasse qualquer coisa ontem. Quer dizer, primeiro de abril, sacas? Ninguém ia me levar a sério mesmo. Tudo bem, não é nada pra se levar a sério ou não, mas... Mesmo assim, eu adoro o dia primeiro de abril. Sério, é um dos dias mais esperados do ano, pelo menos pra mim. Eu passo o ano todo idealizando as piadas. Claro, na hora H eu não tenho nenhuma boa. Mas esse ano foi MA-RA! Caara, peguei tanta gente! Umas piadas variadas, desde piadas sobre manchas e brincos diferentes, passando por piadas sobre suspensão, cancelamento dos shows do McFLY e minha mãe casando escondida, até um início de namoro que foi BI-ZAR-RO! O Gui, que foi a vítima dessa piada, que diga! Eu já estava meio sem piadas pra postar, então preferi deixar como estava.

Agora, a estreia da interessante (lê-se meio boba) 7 Things!

7 THINGS

Pra estrear, sete músicas LEGAIS com a palavra STAR

1- Star Girl
Star Girl, do McFLY (lê-se melhor banda do mundo) é a primeira que vem na minha cabeça, por motivos óbvios, rs. Pode ser encontrada nos álbuns "Motion In The Ocean", do ano de 2006, "Greatest Hits" e "All The Greatest Hits", de 2007, e no DVD de mesmo nome e mesmo ano. Tem um ritmo bem divertido e uma letra legal de cantar.
letra
tradução
vídeo

2- Oh Star
Essa música do Paramore é liiiinda! Não sei se é tãão conhecida, mas não está nem em "Riot!" e nem em "All We Know Is Falling". Foi a primeira música do Paramore que ouvi e me fez ficar louca pela banda.
letra
tradução
vídeo

3- Rock Star
Essa é da Miley Cyrus ou da Hannah Montana, tanto faz, elas são a mesma pessoa. O ritmo é contagiante, daqueles que lembram cores legais, principalmente laranja e roxo, e dão vontade de pular. Está nos álbuns "Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus" e tem uma versão remix em "Hannah Montana 2: Non-Stop Dance Party".
letra
tradução
vídeo

4- All Star
A banda se chama Smash Mouth e eu sei pouco sobre eles. Só conheço essa música, que é ma-ra! Toca no filme "Shrek", aposto que quando ouvir todo mundo vai saber. Está nos álbuns "Astro Lounge", de 1999, "Smash Mouth", de 2002 e "All Star Smash Hits", de 2005. Ritmo beem divertido, daqueles que dão vontade de sacudir a cabeça no refrão e a letra tem uma mensagem super positiva.
letra
tradução
vídeo

5- All Star
Sim, essa tem o mesmo nome da anterior. Tem uma diferença das outras: é nossa, é brasileira. É do Nando Reis, mas uma versão muito famosa é cantada pela Cássia Eller. O ritmo suave e a letra bonitinha, "estranho é gostar tanto do seu All Star azul", conquistam facilmente. Está em "Para Quando o Arco Íris Encontrar o Pote de Ouro", 2000, "MTV Ao Vivo - Nando Reis & Os Infernais", 2005 e "Warner 30 Anos: Nando Reis", 2006.

letra
vídeo

6- Highway Star
Essa música é suuuper legal. É aquele rock beem rock mesmo, com uns solos maneiros e talz. Bem Deep Purple mesmo. Adoooro a letra, que é sobre carros e velocidade, mara, não? O Deep Purple tem muuuuitos álbuns e em grande parte deles essa música está presente, por isso, não vou citar todos. Exemplos são "Machine Head", de 1972 e "Highway Stars", de 2006. Quem quiser ver outros, na discografia.
letra
tradução
vídeo

No número sete, comentários do Gui

7- Your Star
Acho essa música perfeita, não só por ser do Evanescence, mas também pelo som e letra dela.
De acordo com Amy Lee, ela escreveu a música em Lisboa enquanto estava sozinha num quarto de hotel, e olhava o céu pela janela e não tinha nenhuma estrela.
A música está em seu tom sombrio, assim como todo o álbum The Open Door - 2006.
Acho que o Evanescence amadureceu muito depois desse álbum, e essa música é muito importante nesse fato por mostrar de forma destacada a forma dark e pesada simultaneamente, do Evanescence.
De qualquer forma, a letra, som e a música em geral, são perfeitos.
letra
tradução
vídeo

Valeu a participação best! =D
Valeu também Mari, que pegou os vídeos =D

McKisses, Beeijos ;*

PS: algumas músicas não tinham clipes. Talvez não sejam vídeos muito bons, mas acho que dá pra ouvir, rs