quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

primeiro dia de aula / selo =D

bem, o post de ontem deu erro e me deixou irritada. leiam isso como se tivesse sido postado ontem. não adaptei. oblicat ;D

"Primeiramente, eu não devia estar postando a essa hora. São 23:22 e amanhã é dia de branco.
Minhas aulas começaram ontem e eu tava incrivelmente ansiosa. Comecei agora o primeiro ano do ensino médio (ha, saca o poder !), ou seja, nada de molezinha de fundamental. Aquilo já foi, agora começa uma nova etapa, novos desafios, estilo slogan de Copa do Mundo: "Rumo ao vestibular 2012 !". Claro que eu quero passar pra UFRJ, UFF, UERJ e o caramba, mas isso não é assunto pra agora. Estudar desde já, mas não vou ficar falando disso. Não decidi completamente o que fazer (psicologia ou jornalismo ? outra coisa ?). Mas o que importa é que mudou pra caramba. Acho que contei umas treze matérias, nem lembro se contei com as divisões (tipo matemática 1, 2 e 3). Agora tem sociologia, literatura e lá vai fumaça.

Além disso eu mudei de escola. Uma mudança meio complicada, pois são escolas completamente diferentes, fora o tempo na antiga. Estudava lá desde que eu era uma pirralhinha metida a inteligente, tímida e metida a moleque, desde os cinco ou seis anos. Estudei nove anos lá, mais da metade da minha vida eu passei lá dentro. Lá eu conheci a maioria dos meus amigos, aprendi quase tudo o que sei (claro, falo de escola. tem aquelas coisas que a gente aprende em casa e talz). E tudo faz falta. Sinto falta da "pior turma da escola", nosso título. Sinto falta daquele pátio graaaande, muito maior que o atual. Sinto falta de andar pra caramba sempre que tinha que encontrar alguém, porque o colégio era beeem grande. Do sininho do Sinval, que tocava na hora certa (o sinal da minha escola atual é maluco !). Das segundas em que saíamos 12:30. Das quintas em que ficávamos até mais tarde para assistir ao basquete do ensino médio. De comprar pipoca com o tio da pipoca (aliás, eu nunca soube o nome dele), de comprar doces com o Rico, da cantina do Marquinho. De andar em círculos no intervalo, só por andar. Das aulas do Márcio, mesmo ele pegando no pé. Da animação da Conceição. (Melhor parar de falar nomes, não vai dar o de todo mundo, rs). Dos idiotas da 91 (foi o melhor ano, fato), que faziam minhas manhãs mais divertidas. Das melhores amigas (e amigos, claro) que alguém pode ter:

Anderson, Andréia, Ayandra, Bruna, Caio, Caio Marcus (é, a gente quase não se falava mais, mas ainda é best), Caroline (minha emo !), Coppolla, Diego, Gisele, Isabella, João (esse não vale, foi pra mesma escola), Larissa (Biiiixa !), Letícia (eterna Tish), Lohana, Lucas (meu anão paraguaio forever !) Luiz Felipe, Luiz Fellipe (eterno irmão mais velho), Matheus, Mayara, Mila, Nathália, Priscilla (mamããe !), Valesca, Vic, Yasmin. (Gostaram da ordem alfabética ? ;D Se tem alguém que não tá aqui MIL PERDÕES ! Me avisa, ook ?). Também sinto falta daqueles pirralhos amigos do meu irmão, que eu amo tanto como se fossem meus irmãos também: Caio (Juddy Harold), Gabriel (Fletcher), João Vítor (aspirante a Chris Brown,ha), Raphael (pequeno mosquitinho elétrico, o mais antigo), Victor Hugo (meu Jones pestinha), Victor Lupinacci (mini Victor). Sinto falta de todos os professores e funcionários. De ficar nas primeiras posições no ranking da biblioteca. Enfim, de tudo.

Mas chega de saudosismo ! Mudanças são boas. Numa escola nova é como recomeçar do zero, fazer novas amizades, ser como você é, criar seus novos rótulos (você sempre os terá), se livrar dos antigos.

Falei tanto das saudades da antiga escola que nem falei muito sobre a nova. Agora tá meio tarde, fica pro próximo post.


McKisses, Beijos
;*

PS: Hey, oblicat pelas indicações pro selo ;D ainda não botei aqui, mas assim que puder eu boto. Cara, esse blog só tem nove dias e recebeu duas indicações ! Que honra, dude ! Bem, oblicat, oblicat mesmo ;D

3 comentários:

  1. Esse ano eu também vou pro primeirão! colégio novo e tals, mas é só em março, e realmente o colegio antigo faz falta, aquelas simples coisinhas que parecem que nem fazem diferença, no final fazem muiita falta, mas eu ja mudei de colegio mais de 8 vezes então me acostumei, sempre fui uma boa aluna em todos e sempre que mudava era uma chance de recomeçar do zero, não que eu precisasse, eu mudava porque eu vivia mudando de casa.
    Eu também quero fazer jornalismo, e quero passas UFSM, tenho que estudar, mesmo que minhas aulas só começaram daqui algumas semanas, eu sei exatamente o que você está sentindo!

    ResponderExcluir
  2. hey, valeu pelo comentário e pela compreensão ;D cara, eu mudava de escola antes do CA, mas depois...

    ResponderExcluir
  3. te indiquei um selo, AMEI o blog :DD

    ResponderExcluir

oblicat pelo comentário ;D