quinta-feira, 4 de junho de 2009

É ELE, É ELE !

Eu poderia descrever pra vocês o show do McFLY, mas vê-los assim tão perto pela segunda vez é... indescritível. Eu poderia escrever páginas e vocês não teriam a menor idéia. Só quem viveu isso sabe como é *-*

OBS: eu realmente queria usar alguma foto do show no Rio, mas Deus sabe que eu não tenho a menor paciência de passá-las pro computador e nem de procurar alguma. Essa serve mesmo.

Também não tenho a menor intenção de descrever a minha assustadora e bem-sucedida visita ao consulado americano. Só digo uma coisa: HA! Eu tenho o visto! =D

Haha, me aguardem capitalistas imperialistas!


Pois eu vim pra falar dele. Ele quem, ele quem?
É ele, é ele... Fernando Praaaaaaaaaaaaaaassssss! \o/

Quem é vascaíno, e quem não é, mas ama o futebol, tem visto o desempenho desse cara nos jogos. Ele é simplesmente O CARA.

Estreou como titular no Vasco no jogo Vasco x Brasiliense, primeiro do time cruzmaltino pela série B do Campeonato Brasileiro, dia nove de maio. Sua escalação deveu-se a uma cirurgia no joelho do goleiro até então titular, Tiago. Eu estava lá no São Januário nesse dia, eu vi o Fernando jogando e vi que ali não estava apenas um goleiro: estava O goleiro. Ele fez ótimas defesas que ajudaram a vitória de 1 x 0 do Vasco.

Nos jogos seguintes Prass parecia uma muralha. Nada passava por ele. Sofreu o primeiro gol como titular no Vasco em seu quarto jogo, no dia vinte de maio, contra o Vitória no Barradão. O gol foi feito pelo Neto Baiano, no primeiro minuto do primeiro tempo. O jogo terminou 1 x 1, gol de Élton aos quatro minutos do primeiro tempo, garantindo a vaga do Vascão na semifinal da Copa do Brasil.


Não levou nenhum em Vasco x Atlético-GO, 3 x 0, Campeonato Brasileiro, vinte e três de maio.

O primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, foi um jogo difícil para o Vasco. O público era de mais de 72 mil pessoas no Maracanã. Eu era uma delas e achava difícil de acreditar. O Corinthians brincava no primeiro tempo. Fernando Prass era uma imponente barreira que, felizmente, eles ainda não venciam. Aos vinte e nove minutos do primeiro tempo, porém, Dentinho atravessou esse obstáculo marcando um gol. Na volta do segundo tempo o Vasco estava mais forte, e Rodrigo Pimpão deixou tudo igual aos dezenove minutos. O Corinthians contaria com a vantagem do gol fora de casa, mas graças às defesas de Fernando, era apenas um.

Até os melhores falham às vezes. Contra o Paraná, Fernando tomou três gols. Vasco abriu o placar com Edgar aos treze minut
os do primeiro tempo e Prass salvou várias vezes o time cruzmaltino, até os dezoito minutos, quando Alex Afonso marcou. Levou mais dois gols, um de Marcelo Toscano, aos nove minutos, e outro de Dinelson, aos 24 minutos do segundo tempo. Apesar dos gols sofridos, Fernando fez milagres no gol.

Eliminado da Copa do Brasil, o Vasco não levou gol nenhum no jogo de volta (que, aliás, parabenizo o meu time pela grande atuação. Não deu dessa vez, mas eles estão de parabéns) por causa dele. Defendeu bolas fáceis, difíceis, enfim, defendeu. E muito bem.

Fernando Büttenbender Prass. Trinta anos. Gaúcho de Porto Alegre. Jogou no Grêmio-RS (1989-99), no Francana-SP (2000), Vila Nova-GO (2001), Coritiba-PR (2002-04), União Leiria-POR (2005-08). Foi o goleiro menos vazado do Campeonato Goiano 2001, do Campeonato Paranaense 2002/03/04, melhor goleiro do primeiro turno da temporada 2006/07 no ranking do jornal A Bola. Foi eleito melhor jogador do União Leiria na temporada 2006/07 pelo blog oficial do clube e um dos dez melhores jogadores do Campeonato Português da mesma temporada pelo jornal A Bola.


Grande muralha, barreira intransponível, tanto faz. Pra falar dele, só precisa se referir ao melhor goleiro!

8 comentários:

  1. Parei d eler quando o assunto virou futebol .-.
    Eu queria um visto também :B

    ResponderExcluir
  2. ai, eu nao fui no show do mcfly, mas queria ter ido !

    beijos !

    ResponderExcluir
  3. Aiii eu amo futebol!
    amo mesmo!
    Sou São Paulina! *-*

    E eu vi o Fernando jogando...relamente ele ta muito bom!
    :)

    hhehehe...
    POr que você viu o mcfly duas vezes?

    :P
    adorei seu blog, voltarei mais vezes!
    :*

    ResponderExcluir
  4. aaai você mora no Rio?
    eu sempre quis ir ai, mas nunca tive oportunidade!

    O clima muito definido ai hein??hahaha

    Ah eu tbm amo futebol, amo o São Paulo! *-*
    eu nem ligava, mas quando comeceia a compnhar em apaixonei..loucamente!
    ehhehehe

    aah lembrei...que legal *-*
    você não ficou an porta do hotel delis?
    se eu fosse fã e morasse no rio, eu ia ficar louca na porta do hotel, acampar lá *-*adcho tão legal!

    beeijos :*

    ResponderExcluir
  5. Parei de ler quando o assunto é futebol, é que não entendo nada.
    Certas coisas não dá pra descrever mesmo néah?
    Queria ter ido ao show do Mcfly =/
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tambem parey no futebol.... Não entendo bulhufas... Mas o show deveria tá massa, não fui por estar em final de semestre na facul, seminários, provas e ai vai... =/

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostou do texto *-*

    AAIII QUE LINDO *-*
    eu imagino que ai seja demais!

    Nunca tive essa sensação, mas eu prometi que se o São Paulo for pra semi-final da libertadores, eu vou assistir!
    *-*

    aai que mancada!
    auihuhaeuiheauieheuihaeuiaheui
    mas acontece!

    beeijos :*

    ResponderExcluir
  8. tipo eu sou FANATICA por futebool, palmeirense VERDE, maais nm gosto de mcfly...

    tah nm é iss que importa.... eu passei aki pra dizer que ameei seu bloog, ja sou sua fã

    passa lá no meeeu e vira minha fã pliix!!

    beijinhoos!

    ResponderExcluir

oblicat pelo comentário ;D