segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

consciência (ou falta dela)

Domingo eu fui ao mercado com a minha mãe. Não estava cheio e o mercado era bem grande, daqueles que tem muuuuitos caixas. Compramos poucas coisas, fomos até uma das caixas para "até quinze volumes". Na nossa frente, tinha um homem, já senhor, com um carrinho lotaaado. Ele conversava com duas mulheres, dizendo que estava naquela fila porque sua idade avançada e seu joelho fraco não lhe permitiam ficar muito tempo em filas, então escolheu um dos caixas rápidos. Lá ele poderia encontrar vários caixas especiais para idosos, mas ele disse que os jovens não respeitam, entram naquelas filas (exatamente do modo como ele não respeitava o limite de volumes, não?). Minha mãe e eu ficamos indignadas, como a moça que trabalhava no caixa.
Isso me fez refletir sobre a falta de consiência das pessoas. Elas se preocupam em criticar as pessoas, se esquecendo de olhar para si. O senhor do caixa reclamava dos jovens que usavam os caixas que não era pra eles, mas usava um que não deveria também. Por que, ao invés de reclamar disso, ele não ia pro ciaxa certo? Fazia a sua parte. Talvez o jovem que usou o caixa errado tivesse apenas qunze volumes, mas estava indignado com o fato de pessoas que compram mais que isso usarem o caixa específico. Ou como as pessoas que reclamam de enchentes. Dizem que a culpa é da prefeitura, que não limpa, etc. Mas quem joga o lixo, a prefeitura? Não estou defendendo a prefeitura, mas o lixo não foi parar ali por mágica, foi? A prefeitura seria tão culpada de não limpar se não tivessem sujado?
Vamos parar com esse negócio de "o outro faz, por que eu não posso?". É por causa desse tipo de pensamento que o mundo caminha pro buraco.
Think about it

McKisses, Beeijos
;*

3 comentários:

  1. Tem um selo pra vc no meu blog ;D

    red-cho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Natural do ser humano justificar um erro em cima de outro. ~;
    Não que eu acho que isso seja certo, pelo contrário, penso como você.
    E também acho que o mundo não anda por isso. ^^

    ResponderExcluir

oblicat pelo comentário ;D