domingo, 1 de fevereiro de 2009

um pouco de modinha e "perfeição"

bem, hoje eu passei grande parte do dia escolhendo um assunto pra postar. Resolvi falar de Twilight. Muita gente vai querer atirar pedras, porque não é pra falar bem. Não gosto de Twilight, não mesmo, mas admito que já gostei. Gostei não, fui poser.
Eu li aquilo porque a capa era bonita e a sinopse levemente interessante. E também por causa de uma reportagem sobre o filme que eu li. Todos estavam falando daquilo. Ainda não era o auge da modinha, mas já era um começo. Acabei me encantando com a história, como todo mundo. Mentira, não foi com a história. Foi com o Edward.
Primeiro porque ele não tem dificuldades pra encantar. Segundo: era o Robert. Eu ainda não era apaixonada por ele, mas ele fazia o Cedric, um dos meus personagens favoritos de Harry Potter (isso sim, é uma série de verdade!). Li a tal reportagem na Capricho e vi que o Rob faria o papel do vampiro principal. Quando li, imaginava realmente o Rob (só por comentar, imaginava a Bella como a Demi Lovato). Bem, dá pra perceber porque eu achei aquele pernilongo fajuto, vulgo vampiro, perfeito.
Na verdade, Edward Cullen não é o "cara perfeito", como pensam as fãs/posers de Twilight. Primeiro, aquele cara é maluco! Que tipo de cara fica vigiando o sono da namorada ? Isso é doentio. Ele é meio "você nunca vai me compreender" e isso é irritante. Nem vou falar mais, porque ficaria bastante tempo aqui. Mas até a tal "perfeição" dele é enjoativa.
Pessoas "perfeitas" são monótonas e previsíveis. Você nem poderia ter a curiosidade de descobrir se seu namorado é bom em física ou sabe jogar basquete, por exemplo. É claro que ele sabe, ele é irritantemente bom em tudo o que faz.
Eu acho que o cara perfeito é aquele que sabe fazer com que as suas qualidades compensem seus defeitos, não aquele que não os tem. Os defeitos fazem parte da perfeição. É muito fácil amar um "cara perfeito" estilo Edward. Afinal, ele é "perfeito". Mas o difícil (e o ideal) mesmo é amar um cara comum, que tem qualidades e defeitos, como todo o mundo. Você o ama porque ele tem muitas qualidades, não porque tem poucos defeitos. E aquele cara passa a ser perfeito pra você, do jeito que ele é. Prefiro o Robert Fedido Safado Pattinson do que o Edward Perfeitinho Cullen.

Outra coisa que não gosto em Twilight é a "falta de sal" da história e, principalmente, da personagem principal. Mas isso fica pra outro post. Não tô mais com saco de escrever sobre isso.

McKisses, Beijos
;*

PS: Os fãs de Twilight me desculpem, mas estamos em um país livre e temos o direito de dar opiniões. Gosto não se discute, né ?
PS²: Preciso aprimorar a arte de parágrafos. Não são meu forte ;D
PS³: A parte do "cara perfeito" não tem nada a ver com experiências pessoais. Isso é porque muita gente acha que as pessoas só devem escrever sobre o que aconteceu com elas
¬¬'

6 comentários:

  1. Eu amo twilight, entendo o seu lado, mas asho qe toda a garota (ou quase toda) sonha com um edward pra ela, o motivo dele ficar vijiando o sono da bella, já foi pela segurança dela, já foi pq ela pediu, e tbm já foi pq ele a ama e simplismente não consegue se distanciar. E concordei total quando vc disse que as qualidades supem os defeitos . [/minhaopiniao

    Obs: tbm adoro harry potter !


    red-cho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ha, eu não sonho com um Edward, sonho com um Cedric ;D mas é verdade, todo o mundo sonha com Edward. é uma espécie de utopia.
    quanto a ficar vigiando, é meio exagerado. bem, opinião, cada um tem a sua, rs ;D

    ResponderExcluir
  3. oi, gostei do seu blog :)
    te passei um selo.

    ResponderExcluir
  4. Tem uma indicação de selo pra você no meu blog: red-cho.blogspot.com :)

    ResponderExcluir

oblicat pelo comentário ;D